Prefeito de Matriz ultrapassa barreira dos 90% de aprovação no seu governo, aponta pesquisa

25/05/2023 17:45 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Durante o transcorrer desta quarta-feira, 24, o instituto de pesquisa Ibrape fez um levantamento perante 800 eleitores de Matriz de Camaragibe, objetivando avaliar o atual momento político. O levantamento agregou opiniões sobre os governos de Lula, Paulo Dantas e o prefeito local, Fernando Cavalcante, esse que despontou com 94% de aprovação. A pesquisa também fez simulada, com questões sobre possíveis eleições no momento; tanto envolvendo candidatos para prefeito como para vereadores.

Conforme o Ibrape, o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Dos entrevistados 83% aprovam o governo de Lula à frente do Brasil, o governador de Alagoas, Paulo Dantas obteve 81% de aprovação. O prefeito Fernando Cavalcante no item ótimo alcançou 16%, bom 69% e regular 8%, o  que totalizam 93% de satisfação do povo com seu governo.

Pois Fernando Cavalcante obteve 94%  de aprovação quando no item perguntado você está satisfeito com a maneira que o prefeito vem administrando o município.  Numa simulação espontânea se as eleições para prefeito fossem hoje, envolvendo os nomes: Fernando Cavalcante teve 26%, Cícero Cavalcante 5,6%, Ramon Dantas 1,8, Marquinhos 1,5%,  outros 0,3 %  ns/nr 64,9 %.  -Se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual destes candidatos o (a) Sr. (a) votaria? Fernando Cavalcante 75 % Marquinhos 8 % Ramon Dantas 6 % indeciso 9 % branco / nulo 2 %

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..