Uma mulher de 30 anos foi presa, nesta terça-feira (23), por agredir com um pedaço de madeira o filho, de três anos, ferindo pernas e nuca do menor, nas imediações da Feirinha do Artesanato, no bairro da Pajuçara.
Os agentes de proximidade do Ronda no Bairro, que integram a guarnição VTR 04 Orla, atenderam o caso. A guarnição abordou a mulher que admitiu, sem receio, ter batido no filho, alegando que quando era criança apanhou “de fio, cinto é tantas outras coisas e estava viva".
Diante dos fatos e da própria confissão da agressora, foi dada voz de prisão à mulher. A Equipe de Articulação e Mobilização Social foi acionada e no local, ao constatar a situação, chamou o Conselho Tutelar. O caso foi acompanhado ainda pelo Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente ( CRAD) da Seprev.

Detida, a mulher, que está desempregada, foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no Farol, e autuada pelo delegado de plantão, Gilson Rêgo Souza, pelos crimes de maus tratos - Art. 136, Caput do Código Penal Brasileiro (CPB); lesão corporal dolosa e violência doméstica - Art. 129, parágrafo 9⁰, do mesmo CPB.
O Conselho Tutelar fez contato com uma tia da criança, mas ela alegou que não tinha condições de criar o menino. Diante da situação, o menor foi foi levado para acolhimento institucional.
*Com Ascom Ronda