A Justiça alagoana decretou, nesta quarta-feira (24), a prisão preventiva do casal suspeito de espancar o filho, de 4 anos, no bairro do Vergel do Lago, parte baixa de Maceió. A decisão ocorreu em audiência de custódia. O casal foi preso após denúncia feita por populares, no bairro do Trapiche da Barra, nessa terça-feira (23).
O menino foi encontrado com diversos hematomas no corpo. Segundo informações do Conselho Tutelar da região, o pai agredia a criança com socos e a mãe batia nela com usando um fio. O órgão recebeu a denúncia na tarde desta terça, após um trabalho de conscientização na região do bairro do Vergel do Lago.
Quando a equipe chegou à residência, não havia ninguém. Os conselheiros foram até a casa da avó paterna da criança, que afirmou não saber do filho. Algum tempo depois, denuncias anônimas indicavam o local onde o homem estava escondido. Ele foi localizado e detido pela Polícia Militar.
A criança foi encontrada deitada e com o corpo coberto. Ela apresentava marcas de agressões na região do olho, na cabeça e nas costas. Segundo testemunhas, as agressões aconteceram desde a madrugada, mas o menino era espancado com frequência.
Para a polícia, o menino contou que que o pai bateu nele porque ele não obedeceu. Ele também afirmou que sofre agressões por parte da mãe. Segundo o Conselho Tutelar, o pai do menino responde por homicídio e tem histórico de maus-tratos contra a criança.
O menino foi encaminhado para um abrigo institucional e será acompanhado por uma equipe de profissionais.
Com a prisão preventiva decretada, o casal, que não a identidade divulgada, deve ser encaminhado para o sistema prisional.