Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, prenderam, nessa quinta-feira (18), um homem de 25 anos que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.
Ele é acusado de ter assassinado Almir Pinto de Sena, 20 anos, em julho de 2016, na cidade de Feliz Deserto, interior de Alagoas. Após várias diligências, os agentes conseguiram localizar e prender o acusado no Centro de Piaçabuçu, dando cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Estado.
No momento da prisão, o autor, que é sergipano, se encontrava com uma adolescente, de apenas 13 anos, com quem alegou ter um “relacionamento amoroso” há meses, iniciado em Brejo Grande, Sergipe. O fato configura crime de estupro de vulnerável, tipificado no Código Penal.
O caso
Segundo relato policial, Almir Pinto de Sena estava participando de uma seresta quando foi atingido por diversos golpes de arma branca, morrendo no local.
Ainda de acordo com as informações policiais, o crime foi praticado por uma suposta rivalidade amorosa.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piaçabuçu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis pela autoridade policial.
Ele foi autuado também pelo crime de estupro de vulnerável.
*Com Ascom PC