Desembargador Tutmés Ayran é favorito para assumir vaga no STJ

18/05/2023 10:27 - Voney Malta
Por redação
Image

Em Brasília, nos últimos dias, o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, tem encontrado portas abertas para conversar com deputados, senadores, influentes petista e ministros do STJ e STF.

Ele está sempre acompanhado por advogados que já presidiram a OAB de Alagoas, o que significa que também mantém interlocução com lideranças da OAB Nacional.

É por conta dessa capacidade de dialogar com tanta gente que o desembargador é tido como favorito a uma das duas vagas a serem preenchidas por membros dos Tribunais de Justiça.

Mais importante, dizem que Tutmés Airan tem a simpatia de Lula da Silva. Aliás, teria sido o presidente o responsável pelo pedido ao então governador de Alagoas, Teotonio Vilela, em 2009, para nomeá-lo para o TJ-AL.

Naquela época, Tutmés foi o mais votado na lista sextupla pelos advogados, ficou entre os três na votação dos desembargadores encaminhada ao governador.  

Contam que o preferido de Vilela era outro, mas o pedido de Lula - presidente de 2003-2011- resolveu tudo.

Provavelmente como agora, mas com uma sutil diferença: a caneta da nomeação, dessa vez, está com o próprio Lula.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..