''A Justiça tarda, mas não falha", diz Renan após cassação do mandato de Deltan Dallagnol

17/05/2023 05:33 - Voney Malta
Por redação
Image

Foi nas redes sociais que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) comentou e comemorou a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o mandato do ex-procurador da Lava Lato e deputado federal mais votado no Paraná, Deltan Dallagnol.

''Deltan Dallagnol delinquiu no MP ávido pelo poder. Para fraudar a lei antecipou a exoneração para fugir da ficha limpa, mesmo com 2 condenações no CNMP - 1 de minha autoria - e 15 processos. A Justiça tarda, mas não falha. O TSE cassou o mandato do pivete ficha suja da Lava Jato" publicou o senador em sua conta no Twitter.

A Justiça Eleitoral entendeu que o ex-procurador fraudou a legislação ao antecipar sua saída do cargo de procurador, pois estava ciente ''de que os 15 procedimentos administrativos dos quais era alvo no Conselho Nacional do Ministério Público poderiam render processo administrativo disciplinar (PAD) e torná-lo inelegível.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..