A Polícia Civil vai investigar a denúncia que a Federação Alagoana de Futebol (FAF) recebeu informações de uma entidade internacional de possíveis suspeitas de fraudes em jogos realizados na Copa Alagoas, entre os anos de 2020 e 2023.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PC. Quem ficará responsável pelo caso é o delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

A suspeita da federação veio a partir da Operação Penalidade Máxima, que expôs um esquema de venda de partidas das Série A, B e estaduais em conluio com casas de apostas em todo Brasil.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó alguns jogos despertaram alertas e a FAF remeteu para todos os órgãos competentes. 

“Sejam eles do ponto de vista administrativo, que é o TJD, seja Polícia Civil ou Ministério Público, tudo o que gerou qualquer tipo de suspeição a gente encaminhou para quem é de direito para que seja apurado e, se houver necessidade, que seja punido,” afirmou.