O vice-prefeito especulado para JHC em 2024

10/05/2023 06:45 - Voney Malta
Por redação
Image

Com o olhar de hoje sobre o quadro local, políticos com e sem mandato avaliam que o nome ideal para ser o candidato a vice do prefeito de Maceió JHC (PL) é o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).

A leitura é que ele perdeu os bolsonaristas - que votaram nele em peso em 2018 - e não tem os votos do 'lulismo'. O mandato foi inexpressivo em Brasília. Nunca teve lado na divisão política, nem se votava na esquerda ou na direita. Por tudo isso não tem o eleitor de centro. Ou seja, não teria chances de ser reeleito em 2026.

Como JHC é - repito, hoje - favorito a reeleição, caso vença se credencia na disputa pelo governo de Alagoas ou Senado em 2026. Os dois anos restantes do mandato de prefeito seriam cumpridos pelo vice, que pode ser reeleito.

Cunha vice é boa solução para JHC. Dona Eudócia, sua mãe, é a suplente e assumiria o mandato no Senado. Em caso de vitória do filho, viraria titular. Com mais força política, JHC estudaria qual o melhor caminho a seguir.

Porque se Renan Filho (MDB) - ex-governador bem avaliado - decidir disputar o governo de Alagoas, como é especulado, a música tocada poderá ser outra.

EM TEMPO - Outro citado para senador ou governador é  Arthur Lira  (PP-AL). O problema é que o mandato de presidente da Câmara dos Deputados termina em 2024. Sem a caneta na mão, sem o poder e o protagonismo do cargo, ele não vai se arriscar nas eleições de 2026.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..