A frase acima foi dita por um prefeito interiorano, do MDB governista, que reclama que os convênios firmados com o Palácio não estão sendo cumpridos.

Pedindo para se manter no anonimato, “por temer represálias”, ele garante que está sem receber repasses do governo para programas fundamentais.

Ele narrou que nos grupos de WhatsApp da AMA, alguns prefeitos reclamam até da suspensão do envio de sementes, neste caso por perseguição política:

“O presidente da AMA, Hugo Wanderley, garantiu que não há qualquer perseguição, e eu até acredito. Mas as queixas estão crescentes”.

O blog também ouviu outro prefeito, que fez a mesma reclamação, acrescentando que “há uma dificuldade imensa de chegar ao governador para fazer a cobrança, ainda que de forma amigável. A dificuldade financeira existe, e nós sabemos disso, mas precisamos de alguma explicação ou justificativa, pelo menos”.

Seguindo: “O Renan Filho tinha o comportamento dele, nem sempre respeitando os prefeitos, mas pelo menos ele resolvia as questões que a gente apresentava. Agora, não. E a gente fica sem saber quando virá uma solução”.

Dos dois a mesma frase: “Tenho esperança de que as coisas melhorem em breve”.