A Justiça alagoana marcou para o dia 25 de Julho de 2023, o júri popular do réu Fernando Henrique de Andrade Olegário, acusado pela morte do menino Márcio Cauã Ferreira Acioli, de 2 anos., em abril do ano passado, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Segundo o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o julgamento acontecerá na 9ª Vara Criminal da Capital, a partir das 8h e será comandado pelo juiz Geraldo Amorim.
Cauã estava sob os cuidados de uma amiga da mãe, uma adolescente de 15 anos, e do companheiro dela, de 25 anos, quando desapareceu na região de comércio do Benedito Bentes, no dia 18 de abril de 2022.
O corpo de Cauã foi encontrado na tarde do dia 28 de abril, em uma área de mata, no mesmo bairro em que despareceu. O cadáver da criança estava em estado de decomposição. No mesmo dia, o casal que tomava conta do menino no dia do seu desaparecimento foi detido. O homem confessou ter matado a criança.
Em depoimento à Polícia Civil, Fernando Henrique de Andrade Olegário confessou que no dia do crime, a criança estava “aperreando” e ele a agrediu com tapas. Segundo o rapaz, Cauã, caiu, bateu a cabeça na parede, teve convulsões e faleceu.
Ainda segundo informações da PC, o crime aconteceu na presença da adolescente, que na época afirmou não ter levado o menino para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para não ser responsabilizada e que a morte da criança teria sido acidental.
O suspeito relatou ainda que as agressões aconteceram na casa de uma cunhada dele e que Cauã foi levado desacordado para a sua residência. Após perceber que o menino não estava mais vivo, ele levou o corpo para um matagal e o cobriu com folhas.