Arthur faz jogada para impedir Renan de ser relator da CPMI do 8 de janeiro

03/05/2023 10:17 - Voney Malta
Por redação
Image

Uma jogada de mestre aproximou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do seu objetivo, que é impedir que a função de relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro fique com o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Para tanto, ele tirou do partido Novo a possibilidade de participar da Comissão porque a sigla não atingiu os critérios mínimos da cláusula de barreira.  

Essa decisão -  que abre mais uma vaga para o PT, também deverá ser seguida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) - agradou ao governo porque aumenta o número de simpatizantes da situação na CPMI.

A cartada pretende fazer com que ocorra entendimento para que o deputado Arthur Maia (União-BA), escolhido por Arthur Lira, seja o presidente da CPMI. E na relatoria nada de Renan. O nome é o do senador Eduardo Braga (AM), do MDB e da base do governo.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..