Uma das tendências do mercado de beleza feminino e que virou “febre” nos últimos tempos, o alongamento de cílios – ou lash design – tem atraído milhares de mulheres de todas as idades em busca de um rosto e de um olhar mais harmônico, jovial e bonito. E também em busca do aumento da autoestima, de reconhecimento e de posição no universo pessoal e profissional.

E uma das maiores especialistas no tema em Maceió, a lash designer Gabrielle Lima, indica os 5 cuidados básicos que as mulheres precisam ter para manter seus cílios lindos e alongados. “Muitas fazem o tratamento em nosso espaço, mas para os cílios alongados ficarem sempre belos e naturais, algumas precauções precisam ser adotadas”, explica Gabrielle, que mantem o perfil de Instagram @esteticiilios com mais de 13 mil seguidoras interessadas no assunto.

“A primeira dica é evitar o uso de rímel. Quem faz alongamento de cílio, e faz a manutenção correta conforme nossa orientação, não precisa usar rímel porque ele pode grudar e prejudicar os cílios postiços”, afirma Gabrielle. “A segunda é lavar os cílios com cuidado, mas não deixar de lavar. Tem gente que acha que se lavar vai prejudicar ou soltar a aplicação. Mas não lavar pode fazer com que resíduos e fungos se acumulem na região, trazendo um aspecto e uma aparência ruim ao procedimento”.

Em terceiro lugar, Gabrielle Lima explica que “é necessário lavar sim, mas é preciso ter muito cuidado ao secar. O ideal é secar bem levemente com uma tolha 100% seca e macia, sem arranhar ou pressionar. Ou usar secador de cabelo no modo frio, a uma distância da região”. A especialista ainda pontua que uma quarta dica seria escovar os cílios alongados diariamente. Há uma escovinha própria para isso e o seu uso é fundamental”.

Por fim, Gabrielle Lima diz que quem faz alongamento de cílios não deve usar produtos com base de óleos na região dos olhos. “Produtos como certos tipos de demaquilantes à base de óleo, por exemplo, não devem ser usados. Eles podem prejudicar o produto que une o cílio postiço ao natural, fazendo a ‘cola’ especial que usamos ficar caída ou solta completamente”, conclui a especialista.