Advogado alagoano espera que Sergio Moro receba um julgamento imparcial

19/04/2023 10:26 - Voney Malta
Por redação
Image

Especialista em Direito Criminal, Leonardo de Moraes -  Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Alagoanos (CAA) - usou a sua rede social para, de forma irônica, desejar que Sergio Moro, agora denunciado,  receba o contrário do que fez quando juiz:

''Ex-Juiz Moro denunciado por calúnia. Ao contrário do que fez quando juiz, espero: a) processo conduzido por um juiz imparcial; b) não trate as garantias como “filigranas jurídicos”; c) admissão apenas de provas lícitas”; d) o julgador “não combata o crime”. Apenas julgue.", tuitou o advogado.

Denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por calúnia contra o ministro da Corte Gilmar Mendes, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) corre o risco de ser preso e perder o mandato.

É que a autora da denúncia, a vice-procuradora Lindôra Araújo, pede que Moro seja condenado e que, se a pena for superior a quatro anos de prisão, que perca o mandato de senador.  

O ex-juiz, que ficou famoso na Operação Lava Jato, virou ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e teve  várias de suas decisões contestadas e anuladas, aparece em um vídeo atual dizendo a interlocutores sobre "comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes".  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..