A criança encontrada morta na zona rural do município de Pilar, Jhonatan Silva dos Santos Demezio, 12 anos, foi vítima de afogamento. É o que aponta o exame cadavérico realizado pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), concluído na tarde de hoje (19).

De acordo com o perito médico legista Marcelo Fernando, responsável pelo exame,  a necropsia confirmou que o adolescente apresentava apenas sinais de afogamento.

“Na análise do corpo não encontramos nada que remeta a violência cometida. Os ferimentos apresentados eram superficiais e foram provocados por animais aquáticos,” explicou o médico legista. 

Com o término da pericia, o corpo do menino foi liberado para que a família realize o sepultamento. O laudo completo com todos os detalhes do exame será encaminhado para o Distrito Policial do Pilar.

De acordo com testemunhas, Jhonatan estava na casa da avó quando saiu com um amigo, na segunda-feira (17), sem dizer para onde ia. A família só deu por falta dele no outro dia, pois ele costumava dormir na casa de parentes.

O corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso, na manhã desta quarta-feira (19), próximo a um córrego na área rural de Pilar.