Deputados estão prestes a votar 'Marco Regulatório do Gás'

15/04/2023 07:31 - Voney Malta
Por redação
Image

O projeto trata, entre outras questões, sobre normas relativas à exploração direta, ou mediante concessão, dos serviços de gás canalizado em Alagoas.

A mensagem, encaminhada pelo governo, já foi discutida ao mesmo tempo em três comissões - entre elas a de Administração, Relação do Trabalho e Defesa do Consumidor e Contribuinte.  

O debate agora segue para o plenário. Mas as discussões caminham para um entendimento entre empresários -  liderados pela Federação das Indústrias de Alagoas, e técnicos do governo.

Fazendo o 'meio campo' entre as partes envolvidas estão o líder do governo, deputado Silvio Camelo (PV), e a deputada Fátima Canuto (MDB), que tem como base eleitoral o município de Pilar.  

A avaliação é que a regulação em Alagoas, que conta com uma das maiores reservas de gás do Brasil, é fundamental para atrair empresas, gerar emprego, renda e tributos.

E o município de Pilar, localizado na grande Maceió, será bastante beneficiado. É lá onde estão as melhores jazidas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..