Foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão o motorista Acácio de Oliveira Lima, por provocar o acidente de trânsito que matou o advogado Ítalo Peterson Vilela de Freitas e feriu mais três pessoas, na Avenida Menino Marcelo, em Maceió, em 2015. A sentença foi proferida em julgamento ocorrido nesta terça-feira (11) no Fórum da Capital.

Acácio foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. No entanto, ele vai responder pelo crime em liberdade.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MP/AL), Acácio Lima estava bêbado e diria um veículo Peugeot em alta velocidade pela Avenida Menino Marcelo, conhecida como Via Expressa. Ele havia saído de um bar. O velocímetro marcava 112 km/h quando o carro do acusado, repentinamente, virou à esquerda da pista e invadiu a contramão e atingiu o carro do advogado Ítalo Peterson, dois irmãos dele e a esposa de um dos rapazes. 

Ítalo morreu e Perlyesus Vilela de Freitas, Ivisson Pekos Vilela de Freitas e Maria Patrícia Correia de Freitas, ficaram feridos.

O fato aconteceu no dia 04 de setembro de 2015, às 4h25.