Renan quer vaga na Educação para indicar Fábio Farias

10/04/2023 10:20 - Voney Malta
Por redação
Image

Fábio Farias, ex-secretário do Gabinete Civil nos governos Renan Filho  (MDB-AL) - exceto por alguns meses em que esteve afastado -  é o nome que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) quer no lugar de Marcius Beltrão na secretaria de Educação, contam as fontes lá de Brasília.

Mas há um grande problema a ser solucionado: Quando Marcius desistiu de disputar, em 2022, o cargo de deputado federal no grupo de Arthur Lira  (PP-AL) e do senador Rodrigo Cunha  (UB-AL) , ele fez um acordo com o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Victor (MDB).

O entendimento político firmado com o poderoso Marcelo Victor foi de apoio e, em caso de vitória, a nomeação para a Educação. Tudo tinha o sinal verde do então governador e candidato á reeleição Paulo Dantas. O problema agora é que Renan quer o rompimento.  

Ele mesmo teria vazado a informação que Marcius Beltrão teria se desentendido com emedebistas na administração da secretaria, e ainda que Marcius tem interesse na eleição de Penedo - onde já foi prefeito - e hoje é administrada por Ronaldo Lopes (MDB), candidato à reeleição

EM TEMPO - As fontes também revelam que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, está pronto pra receber em seus 'braços' o último membro da família Beltrão que está fora do seu grupo político.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..