Renan: Anderson Torres usou a PF para favorecer Arthur e afastar Paulo Dantas

05/04/2023 10:08 - Voney Malta
Por redação
Image

''No tabuleiro da quartelada, Anderson era a torre que protegeu outros peões, conspirou com minutas golpistas e travou estradas para barrar eleitores de @LulaOficial. Em Alagoas aparelhou a PF em agosto para favorecer Lira e afastar o governador. O Xeque-mate está por poucos lances'', revela o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em sua rede social.

Em apenas uma publicação, Renan Calheiros trata de várias questões que colocam o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, no centro de situações com graves implicações políticas, jurídicas e policiais.

Vejamos:

1 - O ex-ministro  está preso, desde 14 de janeiro, por “indícios de omissão” nos atos criminosos de 8 de janeiro, em Brasília.

2 - Na casa dele os  investigadores da PF encontraram um documento, com timbre do governo, intitulado “minuta do golpe”, que trata de intervenção no TSE com destituição dos ministros e criação de comissão mista de civis e militares.

3 - A PF apura uma viagem suspeita de Anderson Torres à Bahia, no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No fim das contas, a ideia era interromper o fluxo de eleitores na região a fim de prejudicar a eleição de Lula (PT).

4 - Por último, Renan Calheiros repete em sua postagem que o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), nas eleições do ano passado, por decisão do STJ, foi causado pelo uso político da PF, abuso de autoridade e o envolvimento do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O fato novo é que agora Renan alerta que ''O Xeque-mate está por poucos lances''.

Aguardemos o que está por vir.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..