Isnaldo Bulhões é cotado para suceder Arthur Lira

31/03/2023 06:45 - Voney Malta
Por redação
Image

Três nomes já estão sendo citados para substitutir na presidência  da Câmara dos Deputados Arthur Lira, na eleição prevista para fevereiro de 2025.  

O baiano Elmar Nascimento, líder da União Brasil - muito ligado a Arthur Lira - o presidente do Republicanos Marcos Pereira (SP) e o alagoano líder do MDB Isnaldo Bulhões .

Marcos e Isnaldo cresceram porque foram fundamentais na articulação que rachou o centrão e desafia Arthur Lira ao criar um bloco que conta com 142 dos 513 deputados federais.

Republicanos, MDB, PSD, Podemos e PSC formam agora a  maior força política da Câmara, o que também é fundamental para a criação da base de apoio do presidente Lula.

Essa união possibilita um enorme poder ao bloco na composição das comissões mistas que serão formadas igualitariamente entre deputados e senadores para analisar medidas provisórias.

Claro que dois anos é um tempo enorme e tudo pode mudar.  

Entretanto, o páreo, que é duríssimo e cheio de surpresas, começa a ser formado e é melhor desde já estar entre os mais ‘apostados’.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..