A Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas) informou, nesta quinta-feira (30), a retomada do pagamento do Bolsa Família daqueles beneficiários que tiveram seus benefícios bloqueados em Março.
Segundo a Semas, o bloqueio de março ocorreu devido a uma falha do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. A Secretaria destaca, ainda, que o desbloqueio será realizado automaticamente até esta sexta-feira (31), com pagamento até sábado (1).
Para evitar que a situação se repita, os beneficiários bloqueados que moram só e não têm dependentes e atualizaram seu Cadastro Único até o dia 24 de dezembro do ano passado precisam realizar nova atualização na sede do CadÚnico, no Casa ou nos Cras, com original e cópia da carteira de identidade e CPF.
Quem fez a atualização após essa data, deve aguardar até o dia 14 de abril para mais informações, quando será divulgado um novo cronograma pela Semas.
