“caba” que precisa de RP9 pra existir é fraco. Jamais pisará o tapete azul!'', diz assessor de Rodrigo Cunha

28/03/2023 13:14 - Voney Malta
Por redação
Image

Hermann Braga, talvez o principal assessor do senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL),  publicou duas postagens em sua conta no Twitter, no dia 25, que deixou o mundo político alagoano em dúvida se o conteúdo é enigmático ou revelador.

Há quem entenda ser uma declaração contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pois diz que um ''caba” que precisa de RP9 pra existir é fraco, sem liderança e iletrado. Jamais pisará o tapete azul!''

Ora, tapete azul é um carpete de um salão do Senado. E RP9 são as emendas de relator –chamadas de “orçamento secreto”, usadas pelos presidentes das duas Casas para manter controle sobre parlamentares do centrão

Pois bem, alguns políticos já falam sobre um acordo entre Arthur e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) para que ambos disputem juntos as duas vagas para o Senado em 2026.

Esse 'suposto' acordo traria um enorme prejuízo para as pretensões de reeleição de Rodrigo Cunha, aliado do deputado federal. Por isso o assessor teria usada a sua rede social

Fato é que as suspeitas cresceram ainda mais nesta terça-feira (28). Depois de vários dias atacando duramente Arthur no Twitter, Renan foi só 'paz e bem' ao elogiar Xuxa Meneghel pelos seus 60 anos.

Leia abaixo as duas postagens de Hermann e em seguida a de Renan homenageando a Rainha dos Baixinhos e tire as suas conclusões:

''Artur da Távola foi um pseudônimo de um grande senador que o Brasil teve. Ele dizia: “quem tem vida interior, jamais padecera de solidão”. Um “caba” que precisa de RP9 pra existir é fraco, sem liderança e iletrado. Jamais pisará o tapete azul!''

''Isso é desde o Iluminismo, abro aspas: “O que forjou a teoria do poder e as ciências políticas: quem está no topo do poder, desdenha e trai. A este nem a base da pirâmide restará.” Aguardemos!"

- ''Os 60 anos de @xuxameneghel não são apenas de entretenimento. Ela militou nas Leis Maria da Penha, Joana Maranhão, direitos das domésticas e defesa de salários iguais.Vamos analisar espaço no orçamento para remunerar as donas de casa, outra causa justa e boa. Parabens Xuxa.'', publicou Renan Calheiros.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..