Arthur Lira rebate falas de Renan Calheiros: "O melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento"

24/03/2023 06:54 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), rebateu as recentes declarações do senador Renan Calheiros (MDB), que o chamou de “tiranete” e comparou suas ações aos atos da Ditadura Militar.

Nesta semana, Calheiros criticou os recentes depoimentos de Lira, que se mostrou contra as comissões mistas no processo de tramitação das Medidas Provisórias no Congresso. “Há 55 anos Artur Costa e Silva editou o AI-5 [Ato Institucional Número 5]. Outro tiranete, Arthur também, quer rasgar a Constituição e baixar o LIRA AI 2,5 para fechar o Senado e usurpar nossas funções”, disparou o senador.

Na noite de ontem (23), Lira respondeu as acusações, pontuando que “o bom da liberdade de expressão é que permite até os bobos se manifestarem, embora no geral se comportem de maneira ridícula, panfletária e incendiária”. 

“Para gente desse naipe o melhor seria a cadeira do psicanalista, não a do parlamento, pois em nada contribui com a democracia”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..