Entenda como funciona o visto eletrônico da Nova Zelândia. Saiba em quais situações esse visto é indicado para você e quais são os impedimentos para solicitar o documento. Entenda como emitir o seu NZeTA e quais são as vantagens em optar por esse visto ao em vez de um visto convencional com duração maior.
O eTA Nova Zelândia é um sistema de visto eletrônico para viagens introduzido pelo Governo local em 2019. Esse documento foi criado justamente para permitir que pessoas de alguns países do mundo consigam um documento de entrada para Nova Zelândia de forma facilitada em menos de 72 horas, sem sair de casa. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o visto eTA para a Nova Zelândia.
O NZeTA é um visto de múltiplas entradas que permite visitar o país para fins de negócios, lazer ou trânsito. O titular do NZeTA pode permanecer no país por até 3 meses, enquanto o visto eletrônico permanece válido por 2 anos.
Um dos diferenciais desse visto, é que ele pode ser solicitado tanto para quem pretende entrar na Nova Zelândia através de cruzeiros ou quem pretende usar das companhias aéreas para entrar no país, em ambos os casos a validade do documento sem mantem em 5 anos. Para entender melhor o processo de retirar o documento e a duração dele e muitos outros detalhes, acesse: novazelandiavisto.com.br.
Como Solicitar o eTA Nova Zelândia
Você pode solicitar o eTA Nova Zelândia do seu computador ou em seu celular, tendo acesso a internet, todo o processo pode ser feito sem grandes complicações. Tudo para emitir o NZeTA é simples e intuitivo, com apenas três passos você já tem o documento em mãos.
Primeiro você precisa preencher o formulário online com dados pessoais e do passaporte, depois verificar as informações e por último fazer o pagamento da taxa de serviço que é bem mais baixa do que em outros tipos de visto. Com tudo certo o NZeTA é emitido e você recebe o documento em seu e-mail como um arquivo de PDF.
Vantagens em ter o visto eletrônico da Nova Zelândia
Esse tipo de visto traz vantagens a quem pretende emitir o documento. Para começar todo o processo leva poucas horas para terminar. Você também não precisa se deslocar para conseguir por as mãos no documento. Tudo acontece online sem você sequer ter que ir até uma embaixada e consulado.
Sem contar que o processo para emitir o documento é muito simples e são pouquíssimos os impedimentos para ter o documento. Mas, é muito importante ressaltar que o documento só tem validade por 90 dias dentro da Nova Zelândia, caso precise fazer uma viagem mais longa você deve procurar por outro tipo de visto o convencional emitido nos consulados.
Só existem três formas do NZeTA atender ao que procura fazer na Nova Zelândia, a primeira uma viagem a turismo, a segunda como uma viagem de negócios, a terceira como uma viagem de estudos. Em caso de trânsito o documento também funciona e precisa ser emitido, esse documento pode ser usado durante cinco anos, desde que sua estadia dentro do país não ultrapasse 90 dias.
Em quais situações eu não consigo emitir o visto eletrônico?
Existem alguns impedimentos que você pode deparar na hora de emitir o eTA. Por exemplo, esse documento não é emitido caso sua situação com Policia Federal Brasileira não seja regular, ou caso seu passaporte esteja desatualizado. Antes de começar a emitir o documento é necessário verificar se tudo está em dia para conseguir entrar na Nova Zelândia.
O visto eletrônico da Nova Zelândia é uma maneira rápida e fácil de obter um visto obrigatório para entrar no país. Como todo o processo para solicitar o documento é feito online você tem mais praticidade na hora de organizar sua viagem, sem contar que pode fazer tudo com mais tranquilidade contando com o prazo de 72 horas para o documento ficar pronto.
Só é importante verificar antes de solicitar o documento se toda sua documentação está em dia, pois caso não esteja o documento não será expedido e a taxa não será devolvida. Mas, tendo tudo em dia o eTA é documento mais prático para conseguir fazer sua viagem de férias até a Nova Zelândia.
