Renan Calheiros é aclamado presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado

08/03/2023 21:02 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) foi escolhido, nesta quarta-feira (8), o presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado. O nome foi definido por indicação do MDB, que ficou com o direito de comandar o colegiado.

Assim como os demais presidentes das comissões, Renan foi eleito por aclamação pelos membros titulares. Ele ficará no cargo por dois anos.

Após eleito, Renan Calheiros agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que a comissão terá como propósito fundamental em 2023 e 2024 resgatar o papel tradicionalmente exercido pelo Brasil nas relações internacionais.

É uma comissão importante, que terá como propósito fundamental, enquanto nós estivermos à frente da sua condução, a reconstrução, o resgate, a restauração do papel que o Brasil sempre exerceu nas relações internacionais fazendo com que o país volte a ser exemplo de multilateralidade, de soberania, de independência, de liberdade e de defesa da democracia. Esse é o desafio para todos nós — afirmou.

 A eleição foi marcada por protestos de senadores oposicionistas, que se queixaram da divisão das vagas nas comissões.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..