Matriz/AL intensifica construção de modernas escolas e creche para inaugurá-las em abril

08/03/2023 10:23 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Com pouco mais de dois anos e dois meses à frente da Prefeitura, o prefeito de Matriz de Camaragibe/AL, Fernando Cavalcante vem intensificando esforços no sentido de garantir mais inaugurações em seu governo. Pois já visando o dia 24 de abril, data em que o município celebra sua emancipação política, o gestor tirou esta terça-feira, 7, a fim de visitar, por exemplo, grandes obras que estão sendo erguidas na área de Educação.   

Fernando Cavalcante junto com o secretário da Seinfra, Edson Ferreira e da secretária de Educação, Ana Gomes visitou as obras de duas unidades de ensino e uma creche, todas com avançado serviço, que devem ser inauguradas provavelmente já no próximo mês, conforme previsão. “Quem hoje visita Matriz percebe que a cidade mudou totalmente daquela que se via há pouco  mais de dois anos” afirma o prefeito, dando conta de que Educação, Saúde, Infraestrutura, Esporte e ações voltadas para o social, têm sido uma referência de trabalho lá em Matriz.

A Escola de Ensino Fundamental Antônio de Castro Barbosa, está sendo dotada de  sete salas, as quais terão aula nos três horários, incluindo EJA.  A creche visa atender mais de 200 crianças de 0 a 5 anos em período integral. São  10 salas de aula, 2 berçários, 2 fraldários, uma cozinha, 2 almoxarifados e 13 banheiros incluindo o de Pessoas com Deficiência- PCD. A terceira obra visitada foi o mais novo anexo do NURE, que  conta com mais 15 salas, cozinha ampliada, auditório, área de recreação integrada com o refeitório, além de sala de informática.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..