Arthur Lira articula federação entre PP e UB

07/03/2023 10:21 - Voney Malta
Por redação
Image

Entusiasta da fusão, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, conversam constantemente para superar as dificuldades e chegar a um acordo sobre a federação entre as duas siglas.

O problema está nas disputas entre lideranças sobre o comando de diretórios regionais.  

Caso tudo corra bem, a federação deverá ser chamada União Progressista e o comando nacional do partido será dividido por período entre os dois grupos políticos.

Se o casamento se confirmar, as duas siglas teriam 108 deputados, a maior bancada da Câmara, batendo o PL, 99 deputados, e a federação do PT, PC do B e PV, que tem 81.

As principais dificuldades para o entendimento não estão em Alagoas, mas sim no Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná e São Paulo.

Por aqui quem controla o PP e o União Brasil - que ainda tem em seus quadros o senador Rodrigo Cunha - é o presidente da Câmara Arthur Lira.

EM TEMPO -Vale lembrar que em março do ano passado, Arthur Lira 'tomou' o comando do UB em Alagoas do deputado estadual Marcelo Victor, porque o presidente da Assembleia ensaiava uma aliança como o então governador Renan Filho, o que de fato se consumou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..