JHC: tendência é manter aliança com Lira e “mesmo grupo de 2022”, mas “reforma será mais técnica”

03/03/2023 13:34 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Conversei, na manhã de hoje, com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), sobre a reforma administrativa, já aprovada pela Câmara Municipal de Maceió, e que o gestor municipal pretende fazer nos próximos meses.

 

Nos bastidores, se fala dos componentes políticos desta reforma, inclusive com as possíveis indicações dos ex-deputado estaduais Davi Davino Filho. (Progressistas) e Jó Pereira (PSDB) para as pastas de Saúde e Educação, respectivamente. 

 

Em sua fala, o prefeito nem confirma nem nega a possibilidade dessas nomeações. Ao falar dos diálogos que tem tido, ele diz apenas que tem conversado com Davi Davino Filho. “Ele foi o meu candidato ao Senado Federal, nas eleições passadas, e estamos sempre conversando”, frisou JHC. 

 

Indagado sobre a possibilidade do fechamento da aliança política com o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), por meio da condução da reforma administrativa vindoura, JHC responde: “Eu vejo com uma tendência natural se manter, para as eleições municipais, o mesmo grupo político que esteve unido nas últimas eleições. Fizemos a aliança dos partidos que compuseram essa sintonia em 2022. Logo, a tendência é que se mantenha”.

 

“Agora, essa estratégia política depende da estratégia política-administrativa. Hoje, eu tenho uma boa relação com o Davi Davino, ele foi o meu candidato ao Senado. Nós tivemos o mesmo candidato a governador (que foi o senador Rodrigo Cunha (União Brasil). Nós estamos dialogando. É fundamental dialogar. Porém, nós estamos em um ano administrativo. Em um ano administrativo, se exige todo foco e atenção na gestão. Então, tenho evitado essas especulações porque a acomodação política tem o seu tempo. Nós estamos fora desse calendário eleitoral. O que temos de fazer agora é focar na gestão”, complementou o prefeito. 

 

De acordo com JHC, a “reforma administrativa terá mais componentes técnicos do que políticos”. “Nós vamos dar a nossa cara à gestão. Então, com esses dois anos já deu para perceber o que nós necessitamos mudar na organização administrativa para melhorar a eficiência da gestão, cumprir com alguns compromissos de plano de governo para embarcar na nova modelagem da gestão. Na verdade, a administração tem o princípio que é o da atualização da própria administração pública. É isso que vamos fazer para que ela seja ainda mais célere, diligente, dá a nossa cara”, explicou o prefeito.

 

O chefe do Executivo municipal ainda se disse “satisfeito no PL”. “Estou muito satisfeito. É o meu partido e já vamos traçar, nos próximos meses, as estratégias já para o próximo ano. Mas, tudo no seu tempo. Vamos nos empenhar para que tenhamos um partido forte em Alagoas e que dê oportunidades aos que queiram disputar o mandato no próximo ano de forma independente. Faremos convites àqueles que não estejam confortáveis onde estão. Vamos estimular novas lideranças para disputar eleições no próximo ano para construir um novo PL no Estado”, finalizou. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..