Vereadores de Maceió repudiam colega gaúcho: “Ainda existem imbecis que falam o que ele falou”

02/03/2023 17:22 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O discurso xenofóbico do vereador Sandro Fantiel, de Caixas do Sul (RS), contra trabalhadores baianos movimentou parte da sessão ordinária desta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Maceió (CMM). O Plenário aprovou uma Moção de Repúdio da Casa em desfavor de Fantiel, a ser remetida à Câmara de Caxias do Sul.

“Qualquer cidadão que fizer o comentário que fez o vereador de Caxias do Sul deve ser combatido e repreendido. O vereador representa o que a sociedade pensa e, infelizmente, ainda existem imbecis que falam o que aquele vereador falou. Foi uma fala infeliz que deve ser repreendida por todos os brasileiros, principalmente nordestinos”, afirmou o vereador Chico Filho (MDB), propositor da Moção de Repúdio coletiva.

O primeiro a falar sobre o tema no Plenário foi o vereador Cleber Costa (PSB), dizendo ser “inacreditável que a gente escute isso de um representante da sociedade”. Ele também chamou a atenção sobre o que motivou à fala do vereador do RS: o trabalho análogo à escravidão ainda existente no país.

Joãozinho (PSD) defendeu que a atitude discriminatória de Sandro Fantiel seja “punida exemplarmente”, com denúncia ao Conselho de Ética e cassação. 

Citando o “posicionamento retrógrado e desrespeitoso” do vereador de Caxias do Sul, Dr. Valmir (PT) também parabenizou Cleber Costa por trazer o assunto ao Plenário.

Leonardo Dias (PL) lembrou que a exemplo de Fantiel, “há idiotas em todos os lados, assim como gente grossa e estúpida”.

Já Olívia Tenório subscreveu o requerimento verbal de Chico Filho, afirmando que ficou em choque com a fala de Sandro, “que acreditou que não teria punição pelo que disse publicamente”. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..