Antes mesmo de assumir o cargo de secretário de Segurança, o delegado Flávio saraiva fez chegar ao grande público que ele teria um comportamento diferente do seu mais expressivo antecessor, Alfredo Gaspar.

E onde estaria a diferença?

O ex-PGJ fez fama e conquistou a simpatia de uma parcela da população usando as redes sociais para divulgar as operações de que participava pessoalmente.

Saraiva, ficou claro, não adotaria esse caminho de “comunicação” com a sociedade, apesar de que já começa a ser visto com destaque em algumas operações registradas pela comunicação oficial (quase que ubíqua).

Obtendo, já, bons números na sua gestão, o atual secretário de Segurança vai estabelecendo o seu diferencial em relação a Gaspar, que continua bem avaliado pelo público que gosta do noticiário policial.

Não há sinais, pelo menos por enquanto, de que Saraiva vai refazer a trajetória de Gaspar. 

Mas, seguramente, a atividade policial goza de grande prestígio junto a uma parcela importante - e conhecida - do empresariado e de profissionais da área política, essenciais para quem quer mudar de rumo na vida profissional.