A cantora e compositora Sílvia Nazário, natural de Maceió - Alagoas, reside em Lisboa há 28 anos e já levou a sua música para boa parte do mundo.
Silvia carrega consigo um respeitável background que, aliado a uma interpretação refinada, torna seu trabalho único. Apresenta um repertório rico em sonoridades, buscando desde as raízes indígenas mais profundas, passando pelos chorinhos de Ernesto Nazareth e Waldir Azevedo, à todo o leque do fenômeno da bossa nova, colorida pelos seus temas originais e o sabor de sua experiência com a música do mundo.
Silvia Nazário saiu de Salvador em fevereiro de 1990, quando recebeu quatro indicações do Troféu Caymme. Já na terra de Cabral, de volta de sua primeira viagem à Índia, recebe dois prémios: de melhor direcção musical e intérprete.
Cinco discos editados, sendo dois considerados world music. Também gravou um single especial para o Ano Internacional da Cultura da Paz 2000 (Unesco). Seu mais recente disco autoral Tons azuis é uma joia colorida de sentimentos bons que nos preenche a alma e está disponível nas plataformas digitais.
A crítica do público e da mídia frequentemente sobressalta a qualidade e a originalidade do seu trabalho, com “swing e feeling” únicos. A cantora esta sempre acompanhada pelo seu diretor musical arranjador e co-autor, Claudio Kumar. Ele é o mágico por traz do diamante vivo da música do coração - Sílvia Nazário.
