Lira diz que Congresso fará reforma fiscal 'possível' e 'não a que cada um tem na cabeça'

15/02/2023 20:47 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), afirmou que o Congresso fará a reforma fiscal "possível", e "não a que cada um tem na cabeça". O deputado alagoano afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teria concordado em apresentar um "texto médio" aos parlamentares.

As declarações de Lira foram dadas durante seu discurso em evento do banco BTG Pactual, em São Paulo, nesta quarta-feira (15).

"Um texto radical para um lado ou outro não terá sucesso no Plenário do Congresso", afirmou Lira.

O presidente Câmara disse que espera um projeto de reforma fiscal "equilibrado, que trate de responsabilidade fiscal sem esquecer responsabilidade social".

Lira ainda teceu elogios a Haddad pelo seu relacionamento com o Congresso para tratar sobre o tema econômico.  Segundo ele, o ministro já teria até se reunido com todos os líderes parlamentares para buscar apoio e ouvir soluções.

"O ministro Haddad tem sido uma das figuras mais importantes do PT no diálogo com Congresso. Ele não tem se furtado, se ausentado, mas tem conversado e mostrado interesse", disse Lira.            

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..