As pessoas envolvidas no espancamento, que terminou na morte de homem, após uma tentativa de assalto em uma festa, registrado por câmeras de segurança, neste domingo (5), no município de Rio Largo, podem responder por homicídio.
De acordo com informações policiais, o homem teria chegado com um comparsa em uma chácara, onde acontecia uma festa. Testemunhas relataram que ele anunciou o assalto, atirou em uma pessoa e que, a partir daí, as agressões aconteceram.
Imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao local, mostram quando o homem chega em uma moto, acompanhada de outro rapaz. Em seguida, pessoas que estavam no local aparecem correndo assustadas. Os supostos assaltantes entram em luta corporal com um grupo de pessoas. Um deles é agredido com socos, chutes e pedradas. O outro também sofre agressões, mas conseguiu fugir do local.
Ainda segundo a polícia, o homem agredido não resistiu aos ferimentos e faleceu. A pessoa atingida por um disparo, no local da festa, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado Igor Diego disse que a Polícia Civil está trabalhando para localizar as pessoas envolvidas e que aprecem nas imagens praticando a agressão contra o homem.
O delegado afirmou que outras linhas de investigação estão sendo trabalhadas para esclarecer o caso. Igor Diego disse ainda que o linchamento configura homicídio, pois o homem foi agredido quando já estava caído no chão e que não como citar legitima defesa.
A arma usada pelo assaltante não foi localizada.