Com 41 anos de atividades no ramo de motocicletas em Arapiraca, a Dismoto Honda acelerou os resultados e conquistou, em 2023, um crescimento recorde entre as revendedoras de todo o país. Entre mais de 900 filiais do Brasil, a empresa ficou na 7ª colocação na avaliação da multinacional japonesa.

“Esse crescimento é resultado de um trabalho que envolve toda nossa equipe, os parceiros e, sobretudo, a confiança de nossos clientes”, comemorou a presidente do grupo, Glauce Araújo.

Os números foram apresentados ao grupo ano passado, mas o anúncio para a equipe local aconteceu durante durante uma convenção realizada em Arapiraca. A Honda do Brasil detém 80% do mercado nacional e ocupa o primeiro lugar no ranking mundial.

Com quatro filiais em Alagoas, a Dismoto alcançou aumento de 99% nas cotas de vendas de consórcio em 2022. “A credibilidade da marca, a força de crescimento de Arapiraca, que vive um momento de retomada da economia e mudanças estruturais importantes, nos fez chegar a esse patamar. Isso muito nos orgulha e motiva”, comentou o diretor de operações, Mário Jorge.

 

Recuperação

A guinada dos resultados da empresa ganhou comemoração especial, pois, em 2017, a empresa havia pedido recuperação judicial. O ato, comum entre algumas corporações, acontece para que haja uma “retomada“ de fôlego financeiro, evitando situações de falência, inclusive.

“Lutamos muito, com cortes e medidas até duras. Mas honramos cada centavo. O nome da Dismoto permaneceu firme e confiável para nossos clientes, que são o nosso maior patrimonio”, acrescentou Mário.

O próximo passo será a saída definitiva do processo de recuperação. “Estamos há um passo desse dia, que será muito importante para toda empresa. Já iniciamos o plano de recuperação e daí para frente será manter o acelerador ligado, mas sempre com a segurança necessária. O que cabe na condução de uma moto, virou a realidade é  exemplo para a direção da nossa empresa”, finalizou o diretor.