Fábio Costa e Cabo Bebeto rebatem acusações de Paulão sobre financiamento de acampamento: “Inescrupulosas e caluniosas”

10/01/2023 17:01 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

(Atualizada às 17h30)

O delegado Fábio Costa, deputado federal eleito, afirmou que os manifestantes bolsonaristas que estavam acampados em frente ao Quartel do Exército, em Maceió, e em todo o país, não receberam “qualquer tipo de ajuda, incentivo ou doação” por parte dele. 

A afirmação é em resposta às acusações feitas pelo deputado federal Paulão em entrevista à Rede Antena 7, de que Costa e o deputado estadual Cabo Bebeto financiaram o acampamento na capital alagoana. 

“Apesar das pessoas que se encontravam protestando pacificamente na frente dos quartéis terem meu respeito, apesar de entender que estas pessoas estavam exercendo um direito que lhes é assegurado pela Constituição Federal, eu jamais efetuei qualquer tipo de contribuição para esses manifestantes. A alegação do deputado petista, indiciado e condenado pela Operação Taturana, é totalmente caluniosa, infundada e inescrupulosa”, escreveu o delegado.

O deputado federal eleito prosseguiu dizendo que a atitude do futuro colega de bancada na Câmara “não passa de uma tentativa de me igualar a ele e a seu partido, que passaram anos incentivando invasões a propriedade privada e depredação do patrimônio público. Não podíamos esperar nada além de alegações inescrupulosas e inverídicas deste deputado que aparece como pior parlamentar entre os deputados federais alagoanos no Ranking dos Políticos e que pouco vem fazendo por Alagoas na Câmara Federal”.

Ontem, também nas redes sociais, Fábio Costa escreveu que os ataques de domingo não representam a vontade dos eleitores que, assim como ele, votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro: “Repudio veementemente a depredação do patrimônio público por acreditar que nenhum ato violento possa ajudar o Brasil a sair do estado em que se encontra agora”.

 

“Covarde”

Em vídeo, Cabo Bebeto afirmou que, pela segunda vez estava sendo gratuitamente caluniado por Paulão: “Ele me acusou de covardia e de estar financiando o acampamento aqui em Maceió. Primeiro, acampar que eu saiba não é crime. Segundo, se ele acha que estou financiando, ele prove. Não vai provar nada”.

O deputado estadual reeleito também falou que Paulão foi obrigado a fazer acordo com a Justiça para devolver recursos públicos e que “covarde é quem pega o dinheiro do povo”. 

No final, Bebeto disse estar chateado com a ausência de preocupação, por parte de muitos políticos locais, em relação aos alagoanos que estão presos em Brasília, “em condições insalubres”.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..