AL é o único estado com paridade entre homens e mulheres no secretariado, aponta levantamento

08/01/2023 14:21 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Alagoas é o único estado em que metade das secretarias passa a ser comandada por mulheres, promessa de campanha de Paulo Dantas (MDB), aponta um levantamento apresentado em reportagem deste domingo (08), no jornal O Globo. 

Através de postagem nas redes sociais, Dantas celebrou o reconhecimento e escreveu: "Alagoas sempre foi conhecida como terra de 'cabra macho', mas eu quero mudar nossa história. Na verdade, já começamos: somos o primeiro governo do Brasil em paridade de gênero. Mais que paridade, temos maioria feminina em nosso secretariado", apontou o governador.

 De acordo com O Globo, entre os Estados, os que mais se aproximam de Alagoas na política de equidade são Ceará (46,8%), Pernambuco (44%), Maranhão (44%) e Rio Grande do Norte (33,3%). Dois deles (PE e RN) são governados por mulheres. Os primeiros escalões mais desiguais são os do Paraná (4,4%), Tocantins (5,9%), Pará (12,5%) e Acre (13,3%).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..