Renan Calheiros diz que Bolsonaro "tem muita chance" de ir para cadeia

04/01/2023 06:32 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá responder por nove crimes na Justiça comum. A declaração ocorreu durante a cerimônia de posse de Renan Filho (MDB) como ministro dos Transportes, nesta terça-feira (3).  

"Ele tem que responder por todos os crimes que cometeu. Somente no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nós o indiciamos por nove crimes. Ele vai ter que responder por isso, agora sem a blindagem da Procuradoria Geral da República, porque muitos processos dele, sobretudo aqueles que não tem parlamentares, irão para a primeira instância", explicou o senador.  

Para o senador, existe grande possibilidade de que o ex-presidente seja condenado, caso os processos sigam o rito. "A partir do indiciamento pela CPI, ele tem muita chance, sim, de ir para a cadeia", destacou.  

Em dezembro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de prorrogar a apuração de uma denúncia feitas pela CPI da Covid contra  Bolsonaro. As queixas indicam que o ex-presidente cometeu crime ao estimular o descumprimento de medidas sanitárias.

*Com Correio Braziliense

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..