Prefeito pede apoio ao MP/AL para desvendar rombo milionário da Previdência Municipal

04/01/2023 14:40 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Prefeito Márcio Lima (PP), de Santa Luzia do Norte/AL, resolveu nesta quarta-feira, 4, buscar apoio junto ao Ministério Público de Alagoas no sentido de agilizar algumas pendências que o serviço público de seu município enfrenta, sobretudo de questão  que depende da força da Judicial. Na pauta, foi abordada uma milionária grana desviada em 2017 do Fundo Municipal da Previdência estimada hoje em cinco milhões de reais, além da solicitação de uma intervenção junto ao Estado, para recuperação da histórica Matriz de Santa Luzia de Siracusa.

A reunião do gestor santa-luziense foi com o procurador geral do Estado, Dr. Márcio Roberto na sede da Procuradoria em Maceió. “Foi um encontro sadio, cuja receptividade foi a melhor possível, de maneira que a participação do MP/AL em nossa administração nesse momento será de fundamental importância para a gente possa alcançar algo pretendido, pois disso em não tenho dúvida que o objetivo será altamente positivo para todos nós”, pontuou o prefeito Márcio Lima.   

Márcio Lima contabiliza que se todos  tivessem feito sua parte, o Fundo de Previdência Municipal teria em caixa hoje cerca de 13 milhões de reais. Ele espera que o rombo seja desvendado e devolvido para os cofres públicos. O gestor na ocasião solicitou ao MP/AL uma intervenção junto a SECULT/AL para agilizar a contratação de uma empresa, quanto à recuperação do telhado da Igreja Matriz, desgastado e prestes a desabar a qualquer momento. Lembrou que as festividades no mês passado da trezena de Santa Luzia foram realizadas na praça, visto que o risco de queda está muito próximo.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..