Lula bate o martelo e deve anunciar Renan Filho como Ministro dos Transportes nesta quinta (29)

28/12/2022 19:54 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O ex-governador de Alagoas e senador eleito pelo estado, Renan Filho (MDB), deve ser anunciado como Ministro dos Transportes do governo Lula(PT) nesta quinta-feira (29).

Lula teria definido o nome de Renan Filho, nesta quarta-feira (28), em uma reunião com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman; com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o líder da bancada federal do partido, o deputado alagoano Isnaldo Bulhões.

A escolha de Renan Filho para ocupar um ministério já era especulada desde o período de campanha para as eleições de 2022.

Renan Filho e o pai, Renan Calheiros, declararam apoio a Lula antes do petista anunciar que seria candidato. Renan pai articulou a indicação do filho para um ministério dentro e fora da legenda partidária.

Renan Filho chegou a ser cotado para os ministérios do Planejamento e de Minas e Energia, mas o MDB entendeu que seria melhor indicar o alagoano para a pasta de Transporte. Simone Tebet (MDB-MS) foi quem ficou com o Planejamento.

Com a ida de Filho para o ministério, quem assume sua vaga no Senado é o primeiro suplente, o empresário Fernando Farias (MDB).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..