ONG beneficiará mais de 23 mil famílias em AL distribuindo avançado aparelho para captar sinal do 5G

27/12/2022 09:51 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Em breve, a Região Metropolitana de Maceió contará com o uso exclusivo de sinal digital em suas televisões. A população de baixa renda, inscrita em programas sociais do Governo Federal e que ainda utiliza antena parabólica tradicional, não ficará de fora deste salto tecnológico. A entidade não governamental “Siga Antenado”, formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras do leilão nacional do 5G, já iniciou na região o fornecimento gratuito de kits para captação de sinal digital. 

Famílias interessadas precisam estar inscritas em programas sociais do Governo Federal e devem possuir antena tradicional instalada, e em funcionamento. Pois Siga Antenado abriu agendamentos para kit gratuito com a nova parabólica digital em Maceió e região metropolitana. Entidade prevê que cerca de 24 mil famílias de baixa renda, dos 15 municípios, tenham direito ao equipamento 

Mapa

A população de baixa renda das cidades de Maceió, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Murici, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte e Satuba, já pode fazer o agendamento para a instalação gratuita da nova parabólica digital em suas residências, em substituição à antena parabólica tradicional. 

Para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso, no entanto, atender alguns requisitos: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. Para obter informações, tirar dúvidas ou fazer o agendamento, os interessados devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o endereço eletrônico da Siga Antenado https://sigaantenado.com.br/  e inserir o CPF ou NIS. 

 

Justificativa

A mudança é necessária para que a tecnologia 5G possa ser ativada com todo o seu potencial. Como a tecnologia vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional (Banda C), a população que utiliza esse serviço para receber sinal de TV aberta deverá substituir seus equipamentos pelos que operam em outra faixa, a Banda Ku.

O presidente da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”. 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..