Não, gente, o ano ainda não acabou. 

E o que o governador Paulo Dantas deseja de presente do Papai Noel da Assembleia?

Uma autorização para tomar emprestada, em bancos nacionais, a modesta quantia de R$ 1.127.602.299,24 (um bilhão, cento e vinte e sete milhões, seiscentos e dois mil duzentos e noventa e nove reais e vinte e quatro centavos), conforme a mensagem de número 83, de 7 de dezembro de 2022.

O pedido foi encaminhado na sexta-feira passada, dia 9, à Casa de Tavares Bastos.

É a grana que o governo espera ter disponível para bancar obras, em risco de paralisação por falta de caixa (o que tinha escafedeu-se), a partir de 2023.

Diz o texto que Dantas assina, com conteúdo e garantia santorianos: 

A proposta em questão já possui espaço fiscal disponível para tal, conforme previsto pelo Programa de Reestruturação e Ajuste Fiscal – PAF 2022/2024, e possui como objetivo a continuidade dos Programas Alagoas de Ponta a Ponta, Conecta Alagoas, Minha Cidade Linda e ao projeto do Aeroporto Costa dos Corais, cuja construção irá aprimorar a logística da região do Litoral Norte do Estado, que compreende os municípios de Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, além de Maragogi.

Se o Papai Noel MV achar que Dantas e coleguinhas foram bons meninos este ano, não fizeram traquinagens nem coisa feia, o presente chegará antes da meia-noite do dia 24.

Caro leitor e cara leitora, também à espera do bom velhinho (ainda que bem mais modesto): se o sino não gemer, não vai faltar quem gema.

(Quem????)