Bosque das Arapiraca: Mês da Prematuridade ganha cenário ao ar livre para encerramento de programação

28/11/2022 09:40 - Municípios
Por Assessoria
Image

Ao ar livre. Assim foi o último evento da programação do Mês da Prematuridade comemorado pelo Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, de Arapiraca, e que contou com a participação de diversos profissionais saúde, representantes de instituições públicas e até de entes privados.

O encerramento, realizado no Bosque das Arapiracas teve como tema central “ Garanta o contato pele a pele com os pais desde o nascimento”, levou para a área central da cidade personagens protagonistas desse mês de comemorações. “ Estamos finalizando uma maratona baseada no amor e na troca de experiencias”, falou a psicóloga do Regional, Morgana Lúcio, que fez parte de inúmeras palestras e eventos durante o mês.

Na pauta de encontros e debates realizados pelo HRNSBC, alguns tiveram a participação de presença de agentes externos, como o Serviço de Estimulação Precoce,  da Associação Pestalozzi e o Banco de Leite Humano, da Prefeitura de Arapiraca.

Pais e filhos

Mães de prematuros também tiveram seus momentos de fala e de novos aprendizados. “ Elas são as personagens mais importantes desse processo da prematuridade, além dos bebês”, explicou a enfermeira chefe do Complexo Neo, Andreia Lima.

Diversas dinâmicas aconteceram integrando mães e seus bebês, como também a participação efetiva de acadêmicos de Medicina e estagiários do curso de Psicologia.

Voluntários do projeto Iupi, que leva alegria e motivação aos pacientes do hospital Regional todos os sábados também fizeram aula externa neste final de semana. “ Uma alegria levar alegria para as pessoas”, falou Daniel Cajueiro, que estava no Bosque com diversos parceiros.

“ Eventos assim fortalecem a Rede de Apoio as mães, e isso é muito bom para que o trabalho seja feito com o compromisso e o conhecimento de todos”, avaliou o diretor médico, Ulisses Pereira.

Para o provedor do Hospital, Geraldo Magela, o cuidado permanente com os bebês prematuros já é um símbolo do Regional de Arapiraca. “ Essa rica e dinâmica programação atestam o trabalho comprometido e humano de nossos profissionais, que aliados aos demais parceiros, engrandecem a luta em salvar continuamente a vida de nossas crianças”, falou ele.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..