Pela 2ª vez Praia do Patacho hasteará Bandeira Azul, única em AL a alcançar esse mérito internacional  

21/11/2022 12:12 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

Nesta terça-feira, 22, o Turismo do paradisíaco município de Porto de Pedras/AL, ganha força ainda mais com o hasteamento pelo segundo ano consecutivo da Bandeira Azul, fruto de uma conquista internacional de um Selo que tem atuado mundialmente com a preocupação do meio ambiente sobrebretudo na preservação  da qualidade de banho marítimo. O cenário do evento será na Praia do Patacho, justamente por ser a única até agora em Alagoas a conquistar o Prêmio Internacional Bandeira Azul. 

Para o prefeito Henrique Vilela este é um momento a ser comemorado por todos “Nesta terça-feira, dia 22, às 14 horas, estaremos na nova orla do Patacho com a coordenadora nacional do programa, Leana Bernardi, autoridades e à população para fazer mais um evento que marcará nossa cidade” disse.  

A Bandeira que credenciará mais uma vez a qualidade da praia do Patacho foi entregue no último dia 11 em Niterói/RJ. O ato festivo ocorreu no Guarderya Beach Club, reunindo representantes dos locais contemplados com o prêmio do Programa Bandeira Azul no Brasil. O prefeito Henrique Vilela foi presença marcante, ladeado das secretárias de Turismo, Meio Ambiente e Educação.

Dados 

O Bandeira Azul é um prêmio internacional que sinaliza para a população que um local tem qualidade de água e é seguro. É concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios que envolvem qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura, informação aos frequentadores e sensibilização ambiental.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..