Dois homens, de 22 e 38 anos, foram presos nesse domingo (20), suspeitos de tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
De acordo as informações, as guarnições realizavam rondas quando se depararam com um casal em atitude suspeita em uma motocicleta. No momento da busca pessoal, foi constatado que o homem portava uma quantidade de substância análoga à cocaína.
Nesse momento, a companheira do suspeito informou que o mesmo não traficava, e que a única coisa de errado que possuía era uma espingarda calibre.12 na residência, localizada no bairro Baixa Grande. As guarnições, então, se dirigiram até a residência do casal, momento em que o indivíduo informou que havia guardado a espingarda na casa de um vizinho.
Ao chegar no local, os militares encontraram uma espingarda calibre 12, um simulacro e uma bolsa com uma grande quantidade de substância análoga à cocaína.
Os envolvidos no caso, os objetos e a substância foram conduzidos até a Central de Polícia da cidade de Arapiraca, onde os suspeitos foram autuados em flagrante delito por Tráfico de Drogas (Art. 33 Caput da Lei 11.343/2006) e Posse irregular de arma de fogo de uso permitido (Art. 12 da lei 10.826/2003 - estatuto do desarmamento)