Sem dúvidas, o tema deve ganhar grande repercussão nas redes sociais, com xingamentos e agressões verbais ao desembargador Tutmés Airan por militantes  virtuais bolsonaristas, mas a homenagem ganha importância em decorrência do papel desempenhado pelo ministro Alexandre de Moraes nas eleições deste ano.

A indicação ainda será apreciada pelo pleno do TJ, provavelmente na próxima semana, mas deverá ser aprovada sem problemas.

Eis a justificativa do desembargador Tutmés Airan para a proposta apresentada aos seus pares:

O Ministro Alexandre de Moraes na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral dirigiu o processo eleitoral mais difícil e conturbado da história recente do Brasil. Além da nefasta prática política do recurso a mentira, as notícias falsas, os famigerados fake news, aliados aos discursos de ódio, que transformam eventuais adversários políticos e em inimigos a serem abatidos, a gestão do Ministro Alexandre de Moraes, no comando do TSE, enfrentou e, ainda, enfrenta com tenacidade e firmeza, a maior de todas as ameaças ao processo democrático, o descabido e esdrúxulo questionamento sobre a segurança das urnas eletrônicas.