Em primeiro encontro com Lira, Lula demonstra preferência por PEC da Transição para garantir promessas de campanha

09/11/2022 15:03 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9) como o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), o presidente eleito Lula (PT) demonstrou sua preferência pela tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), já chamada de PEC da Transição, para garantir espaço no orçamento à  manutenção de R$ 600  do Auxílio Brasil, o aumento do salário mínimo, entre outras promessas de campanha.

Foi o primeiro encontro entre Lula e Lira, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). A reunião aconteceu em Brasília, na residência oficial do parlamentar alagoano.

Em entrevista à Revista Veja, o líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes (MG), disse que Lula combinou com Lira que o vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), e o ex-ministro Aloizio Mercadante vão alinhar com Lira o texto da PEC.  

Preferida por Lula, a PEC da Transição tem sido criticada por alguns aliados do MDB por, segundo eles, abrir espaço para barganhas do Centrão junto ao novo governo.  

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..