Às vésperas de dar o pontapé na Copa do Mundo 2022, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, terá que repensar sua lista de convocados para o Mundial do Qatar antes mesmo dele começar.

Isso porque na tarde deste domingo (05), o meia Philippe Coutinho teve confirmada uma lesão muscular que pode impedi-lo de ser convocado pelo treinador para a disputa do torneio de seleções.

Segundo informações do portal TNT Sports Brasil, o brasileiro que atua no Aston Villa, da Inglaterra, sofreu uma lesão na coxa durante o treino. O meia sequer foi relacionado para a partida deste domingo, na vitória contra o Manchester United por 3 a 1, na Premier League.

Foto: Getty Images

Ainda segundo o portal, a previsão de recuperação para esse tipo de lesão é de pelo menos seis semanas, o que pode fazer com que o jogador não esteja na lista dos 26 atletas do Brasil para a Copa – a convocação será nesta segunda-feira (07), às 13h (horário de Brasília).

O meia chegou a estar presente em convocações recentes de Tite, mas não entrou em campo nos amistosos contra Gana e Tunísia. Entretanto, o treinador da seleção canarinho nunca escondeu sua admiração pelo futebol do meio-campista, que estava cotado para atuar no setor de criação do time.

Na atual temporada, Coutinho fez 13 partidas pelo Aston Villa e não conseguiu marcar nenhum gol pela equipe inglesa, e também não deu nenhuma assistência.

A ausência do jogador no Mundial pode abrir mais espaços para atletas como Lucas Paquetá, do Whest Ham, da Inglaterra, e Everton Ribeiro, do Flamengo, recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores 2022.

*estagiário com supervisão da editoria