Setor turístico de Porto de Pedras ganha força com mais uma premiação da Praia do Patacho

03/11/2022 16:00 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Foto: AdobeStock

Nesses últimos dois anos, o município de Porto de Pedras, tem vivenciado momentos de grandeza, sobretudo  com a presença de empresários do setor turístico que têm investido na região. Pois as cortinas para esse fenômeno econômico se abriram ainda mais no ano passado, mediante  a repercussão da Praia do Patacho, que na ocasião teria abocanhado o certificado internacional do Selo Bandeira Azul, cuja façanha voltou acontecer agora em outubro, onde no Nordeste apenas ela e mais três da Bahia  e uma do Ceará tiveram esse privilégio.

É que na semana passada foram conhecidas as praias brasileiras que receberam a certificação de bandeira azul, entregue pela ONG dinamarquesa Foundation For Environmental Education (FEE). O ‘Prêmio’ visa a classificar e conscientizar a população sobre os locais costeiros com melhor preservação e mais indicados a visitas. Santa Catarina foi o Estado mais destacado na temporada 2022-23, com 18 praias, o Rio teve quatro, Bahia três, enquanto que  Alagoas, Ceará, São Paulo e Espírito Santos tiveram  uma cada.

Entendem os organizadores da FEE  que com a disseminação desse selo, espera-se elevar o grau de participação e conscientização da sociedade, empresários e gestores públicos quanto a necessidade de proteger os ambientes marinhos e a costa brasileira, com ações que posam sanar os problemas existentes e buscar maior qualidade e proteção ambiental.

“A  Praia do Patacho mais uma vez é contemplada com o Cerificado do Selo Azul, pois isso é fruto de um esforço conjunto da nossa administração com o governo de Alagoas. Na verdade Porto de Pedras vivencia momento de grandeza, razão de termos se empenhado para atrair através de incentivos, empresários investidores em nosso município, detentor de tantas belezas naturais; de maneira que tem sido visto com um futuro promissor, principalmente dentro da esfera turística do Nordeste brasileiro”, comentou o prefeito Henrique Vilela (MDB).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..