O adolescente alagoano identificado como Erick Moura da Silva, 17 anos, que sumiu enquanto nadava no Rio Paranaíba, em Itumbiara, no sul goiano, foi encontrado morto nesta segunda-feira (17). 

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o jovem entrou na água com um amigo, mas não conseguiu fazer a travessia do rio. Erick seria natural do estado de Alagoas e não teria familiares na cidade goiana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta, com mergulhadores. A corporação fez uma varredura no ponto do rio onde Erick se afogou. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda-feira (17).

O caso 

A vítima sumiu na tarde desse domingo (15) e o corpo do jovem foi encontrado na manhã desta segunda (17), a cerca de 40m da margem e a 28m de profundidade. O corpo de Erick foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Pessoas que estavam no local disseram que o jovem tentou atravessar o rio nadando, mas ficou cansado e teve dificuldades para concluir o percurso, até que desapareceu. O amigo também teve problemas na travessia, mas recebeu ajuda de uma pessoa que passava pelo local de caiaque; por isso, conseguiu voltar para a margem.

*Com Metrópoles