A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (21), que duas mulheres foram presas na semana passada, suspeitas de participação em um homicídio no dia 05 de março deste anos, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, Agreste alagoano. Elas teria feito uma emboscada, atraindo a vítima, Wemisson da Silva, para ser morta por traficantes, do bairro Manoel Teles.

De acordo com informações policiais, as duas mulheres são suspeitas de terem marcado um encontro com Wemisson e um amigo dele. Os criminosos, supostamente traficantes, acompanharam as duas mulheres até a casa da vítima, onde uma delas, menor de idade na época, desceu do carro e abraçou Wemisson, com o objetivo de identificá-lo. Foi quando um dos homens se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra Wemisson.

A vítima morreu no local. O amigo de Wemisson, cujo nome não foi divulgado, também recebeu disparos em sua direção, mas não foi atingido.

Para a polícia, a motivação do crime teria sido ciúmes, por Wemisson e o amigo terem paquerado as duas garotas. As investigações ainda estão em andamento. Um dos criminosos foi preso e o outro está foragido.

Ainda segundo a polícia, a jovem menor de idade foi apreendida na última quarta-feira (5). A outra, que tem maior idade, foi presa  no dia 6 de outubro, na cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e já foi trazida para Arapiraca, onde está detida à disposição da Justiça. As duas confessaram participação no crime.

Uma quinta pessoa, uma outra menor de idade, também foi citada por envolvimento no crime, mas a polícia ainda não a identificou.

 

 

.