Lava Jato: STF define data de julgamento de ação contra Collor

10/10/2022 11:35 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a data do julgamento de uma ação penal contra o senador Fernando Collor (PTB), para o dia 20 deste mês. O político é réu no âmbito da Lava Jato, acusado de receber propina por negócios da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.

Acusado pela Procuradoria-Geral da República, Collor e seu grupo político são suspeitos de terem recebido R$ 30 milhões em propina. Somente o senador teria recebido R$ 9,6 milhões em troca de viabilizar um contrato de troca de bandeira de postos de combustível celebrado entre a Derivados do Brasil (DVBR) e a BR Distribuidora.

De acordo com a CNN, o julgamento chegou a entrar na pauta do STF no fim do ano passado, mas foi adiado por causa de outros processos que ganharam prioridade no Supremo.

O relator do caso, ministro Edson Fachin, pediu, em outubro do ano passado, que o julgamento fosse marcado para evitar que o caso prescrevesse. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..